quinta-feira, 31 de julho de 2008

NORMOSE!?!

Hoje me fiz uma pergunta: Será que estou me preocupando em ser eu mesma? Sim! Mas se isso é chamado de "crise existencial", ahh! Com isso não estou preocupada hehe. Então me lembrei daqueles textos de auto-ajuda manjadinhos que circulam pela Internet. Um deles, que recebi há muito tempo, me chamou atenção porque acrescentou uma palavra interessante no "meu dicionário pessoal".
Resumindo o conteúdo do texto...

Todos querem se encaixar num padrão. Isso significa SER NORMAL:
- bonito(a)
- magro(a)
- sociável
- bem-sucedido(a)
- de bem com a vida.

Sem poder fugir da nossa natureza imperfeita e características ímpares, a grande maioria se frustra com as dificuldades em alcançar esse padrão:

- angústia
- inveja
- frustrações
- depressão
- síndromes de ansiedade e pânico
- transtornos alimentares
- e outras manifestações de "não-enquadramento".

Pra quem gosta de diagnósticos, o nome dessa "doença", que faz querer muuuito ser normal, é : NORMOSE ( palavra inventada pelo Professor Hermógenes, de 86 anos). Fiz uma pesquisa no Google, mas não encontrei nada sobre esse cara! Ele deve ser anormal demais pra ser real(rsrs).

Pergunta: Quem espera o que de nós?

Não existe lei que obrigue nem motivo suficiente pra "ser como todos devem ser".
Vamos aderir à companha: Ser autêntico, normal dentro da nossa originalidade! Pra isso não é necessário curso. Basta desenvolver personalidade, não seguir todas as regras, encarar o desafio de aprender continuamente, viver de forma mais íntegra-simples-sincera, e, principalmente, não pensar que isso é uma fórmula! Vai encarar?
Ass: A QUASE ANORMAL : P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo se for para criticar ou acrescentar de forma produtiva.