quarta-feira, 6 de agosto de 2008



Confissões a um GRANDE HOMEM...

O próximo Domingo será aquele dia em que nós, seres imperfeitos, paramos a nossa rotina egoísta de preocupações para “relembrar especialmente” de alguém responsável por grande parte de tudo o que somos e sonhamos... O dia dedicado a quem ama incondicionalmente e opta por estender seus sonhos à convivência com um outro ser, ao mesmo tempo, que se propõe a aprender com e sobre o amor.
Pai, mesmo sem perceber, sei que todos os dias aprendo alguma coisa contigo. Minhas últimas lições têm me ensinado que és sensível e dedicado. E que, diferentemente do que quando crianças pensamos, és imperfeito como qualquer um. Porém, hoje sei que essas imperfeições servem, justamente, para que possamos crescer juntos. És sim, herói. Em teus desafios fostes e tens sido vencedor... Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. És meu exemplo porque quero ser assim: nunca desistir dos meus sonhos de vida, como tu tens feito com dedicação! Todos temos tristezas, crises e momentos difíceis. O que diferencia os pequenos dos grandes é a força para prosseguir e perseguir um sentido para a vida e para cada dia vivido.
Devo confessar que sinto falta de poder dividir contigo as tuas preocupações e aflições, gostaria de ser mais útil, mais presente. Amo as nossas conversas e gostaria que soubesses desse meu apreço. Tuas opiniões muito me interessam e me incentivam a buscar saber mais e mais a cada dia.
Desculpe meus momentos de impaciência, inconstância, indiferença, agressividade, egoísmo e momentos em que não consegui te tratar com carinho.
Muito obrigada por me dizeres os caminhos que devo seguir, por me orientares por diversas vezes e por nunca desistires de me guiar, sou grata pela preocupação nas vezes que agi com imaturidade. Desculpe-me pelos arroubos de minha juventude porque mesmo que o tempo passe, serei sempre tua pequena filha. Obrigada por me advertires sobre os perigos da rua, pelo choro que choramos juntos, pelas lições de cautela, pelos castigos(que realmente não me lembro de ter recebido!!), pelos silêncios nas horas certas, pelos bons pensamentos a mim direcionados nas noites que perturbei teu sono com minhas dificuldades, pelo apoio financeiro que me deste acreditando ser um investimento. Saibas que só serei a melhor pessoa, mulher, mãe, esposa e profissional que puder porque fui presenteada com um PAIZÃO e não apenas com um pai.
Eu não apenas te amo...

-por tudo de bom e por nada de mal que me fizestes;
-pelo que me ensinastes e pelo que te ensinei;-pelas palavras de desgosto que sempre pensei que ouviria de ti, sem, no entanto, jamais ter ouvido;
-por cada minuto que passei a teu lado e por cada lágrima derramada quando estivermos distantes;
-pelos abraços apertados e me lembro de cada um, sei que foram poucos, mas suficientes para ter a certeza do amor -recíproco.
Pai, é tão simples te amar!
Apesar e por tudo o que somos estamos unidos eternamente pelo que há de mais importante na nossa condição humana: O AMOR.

FELIZ DIA DOS GRANDES PAIS!!!!

DA FILHA QUE TE AMA incondicionalmente...
CRIS

Um comentário:

  1. Belo texto... refinado como todas as tuas frases!! Aposto que esse texto colocado estrategicamente como prefácio (extra) de um livro do interesse do teu pai teria um resultado fenomenal nesse dia 10/08!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo se for para criticar ou acrescentar de forma produtiva.